Educação em saúde: Hospital de Ensino

Além da atuação na área da assistência, o Hospital Pequeno Príncipe sempre desempenhou importante papel no ensino da saúde no estado do Paraná, contribuindo com a formação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais da área.

Já em 1935 a clínica pediátrica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) era realizada no Pequeno Príncipe. Esta atuação, aliada ao seu Programa de Residência Médica, credenciado desde a década de 70, propiciou sua certificação como Hospital de Ensino – de acordo com a portaria n.º 375 do Ministério da Educação.

Em parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe, o Hospital oferece RESIDÊNCIA MÉDICA, RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL, PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM ÁREA PROFISSIONAL ENFERMAGEM EM SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE e os CURSOS DE ESPECIALIDADES EM DOENÇAS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Mais de 2 mil médicos residentes e estagiários em pediatria e outras especialidades já se formaram no Pequeno Príncipe. Atualmente, a clínica médica da PUCPR e da Universidade Positivo são realizadas na instituição.

Para outras informações, entre em contato com a Coordenadoria de Ensino e Pesquisa (Coreme) do Hospital Pequeno Príncipe: (41) 3310-1202.

Faça sua doação