A Mantenedora

Cuidar da infância

“Proteger a vida da criança e do adolescente, por meio da assistência em saúde, ensino, pesquisa e promover a mobilização social é a missão a que nos propomos. Ao todo, somos mais de 2 mil pessoas, entre funcionários e voluntários, unidas pela vontade de fazer mais e melhor em favor da vida”.

Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro

Missão

Proteger a criança e o adolescente por meio da assistência, do ensino, da pesquisa em saúde e da mobilização social, fortalecendo o núcleo familiar.

a-mantenedora

O Pequeno Príncipe é um complexo hospitalar pediátrico formado pelo Hospital Pequeno Príncipe e pelo Hospital de Crianças Dr. César Pernetta que nasceu pelas mãos da comunidade e continua existindo para servi-la. É uma organização não governamental mantida pela Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, entidade sem fins lucrativos que reinveste nas atividades de saúde, ensino e pesquisa todo o resultado obtido.

Fundada em 1956 por um grupo de voluntários, a Associação vem, desde então, viabilizando a existência e ampliação dos serviços de saúde por meio de uma permanente mobilização de pessoas, entidades e recursos para esse fim.

A atuação da Associação vem permitindo um contínuo aperfeiçoamento do atendimento oferecido pelos dois hospitais, não apenas em aspectos técnicos, como também na permanente capacitação de seu pessoal e na humanização do atendimento, além da aquisição de novas aparelhagens e tecnologias.

Faça sua doação