Tempo seco

Nesta época do ano, o tempo muito seco e a baixa umidade do ar deixam a condição atmosférica mais propícia para a proliferação de vírus e bactérias. Sem a hidratação mínima das mucosas, as doenças respiratórias são mais frequentes. E o que fazer para amenizar isso? O pneumologista do Pequeno Príncipe, Paulo Kussek adianta que a hidratação é a melhor maneira. “Tem que oferecer água às crianças o tempo todo, mesmo que elas não estejam com sede”. Confira a entrevista completa.

+ Fala, Doutor

Bullying e Depressão

A psicóloga Daniela Prestes alerta que uma criança ou adolescente que sofre bullying pode vir a sofrer depressão e ter consequências ainda piores

Vacinas

Campanha de multivacinação vem relembrar a importância das vacinas e também de se fazer o reforço delas, ou seja, de tomar a segunda dose quando indicado durante todo o ano.

Autismo

O autismo ainda é cercado de muitas dúvidas e preconceitos. E o diagnóstico precoce faz toda a diferença para o tratamento e, consequentemente, na qualidade de vida do paciente. O neurologista pediátrico, Antônio Carlos de Farias fala sobre o assunto.

Crise de choro

Algumas crianças, ao ter crises de choro, podem perder o fôlego e até mesmo desmaiar. Existem vários motivos que desencadeiam essa condição.

Faça sua doação