Desidratação no verão

No verão, a pele sua mais e a perca de líquidos e sais minerais pode ser mais recorrente quando a hidratação não é feita de maneira correta e eficaz.

No início, os sintomas são mais amenos, mas não podem ser ignorados. Em instantes pode ir de a boca seca à confusão mental. E, em casos extremos, levar a morte. A nutricionista Maria Emília Albuquerque explica o que é a desidratação, como evitá-la e o que fazer caso ela ocorra.

E alerta: isotônicos e sucos industrializados não são indicados a crianças e adolescentes.

+ Fala, Doutor

Vacina contra a gripe

A coordenadora do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe, Heloísa Giamberardino explica o por quê esse é o momento ideal de se vacinar contra a gripe

Doenças de outono

Com a chegada do outono muitas doenças da estação veem junto. Isso porque os vírus sazonais se proliferam com mais facilidade e as bruscas mudanças climáticas que ocorrem em um mesmo dia fazem com que a imunidade da criança e adolescente também oscile

Cuidados da estação

É chegado o mês de março, mas os dias quentes permanecem. E então, os cuidados com o verão devem continuar. Além da proteção solar, a pediatra Neuma Kormann relembra dos cuidados para evitar acidentes nas piscinas e praias e as recomendações de como aproveitar melhor a estação.

Faça sua doação