Alergias de inverno

O tempo seco não faz mal somente para a respiração, todo o corpo sente. A pele dos bebês e crianças, por exemplo, além de ficar ressecada, pode desenvolver alergias. A hidratação é a melhor forma de evitar e/ou resolver o problema. Mas deve-se usar produtos indicados para cada faixa etária. A dermatologista do Pequeno Príncipe, Maraya Mainardi, aponta que utilizar sabonetes e hidratantes não indicados pode agravar ainda mais os casos de alergias e desenvolver patologias crônicas.

+ Fala, Doutor

Bullying e Depressão

A psicóloga Daniela Prestes alerta que uma criança ou adolescente que sofre bullying pode vir a sofrer depressão e ter consequências ainda piores

Vacinas

Campanha de multivacinação vem relembrar a importância das vacinas e também de se fazer o reforço delas, ou seja, de tomar a segunda dose quando indicado durante todo o ano.

Autismo

O autismo ainda é cercado de muitas dúvidas e preconceitos. E o diagnóstico precoce faz toda a diferença para o tratamento e, consequentemente, na qualidade de vida do paciente. O neurologista pediátrico, Antônio Carlos de Farias fala sobre o assunto.

Faça sua doação