Afogamentos

Com a chegada do verão, o número de afogamentos se multiplica. A curiosidade das crianças é cada vez maior; e é papel do responsável estar de olho. O intensivista pediátrico, Eduardo Gubert, alerta que boia não é sinal de segurança. A vigilância é a palavra de ordem. Mas se aconteceu, ele também tem as dicas de primeiros socorros.

 

+ Fala, Doutor

Bullying e Depressão

A psicóloga Daniela Prestes alerta que uma criança ou adolescente que sofre bullying pode vir a sofrer depressão e ter consequências ainda piores

Vacinas

Campanha de multivacinação vem relembrar a importância das vacinas e também de se fazer o reforço delas, ou seja, de tomar a segunda dose quando indicado durante todo o ano.

Autismo

O autismo ainda é cercado de muitas dúvidas e preconceitos. E o diagnóstico precoce faz toda a diferença para o tratamento e, consequentemente, na qualidade de vida do paciente. O neurologista pediátrico, Antônio Carlos de Farias fala sobre o assunto.

Crise de choro

Algumas crianças, ao ter crises de choro, podem perder o fôlego e até mesmo desmaiar. Existem vários motivos que desencadeiam essa condição.

Faça sua doação