Acidentes domésticos – Como evitar?

Acidentes domésticos como afogamentos, queimaduras, quedas e intoxicação são as principais  causas de morte de crianças até nove anos no Brasil. Na última década ouve queda no número de óbitos nesta faixa etária, mas os números ainda são preocupantes. O pediatra Cícero Kluppel nos fala dos cuidados que devemos ter em casa. Vale a pena ouvir e ficar atento as devidas orientações.

+ Fala, Doutor

Bullying e Depressão

A psicóloga Daniela Prestes alerta que uma criança ou adolescente que sofre bullying pode vir a sofrer depressão e ter consequências ainda piores

Vacinas

Campanha de multivacinação vem relembrar a importância das vacinas e também de se fazer o reforço delas, ou seja, de tomar a segunda dose quando indicado durante todo o ano.

Autismo

O autismo ainda é cercado de muitas dúvidas e preconceitos. E o diagnóstico precoce faz toda a diferença para o tratamento e, consequentemente, na qualidade de vida do paciente. O neurologista pediátrico, Antônio Carlos de Farias fala sobre o assunto.

Crise de choro

Algumas crianças, ao ter crises de choro, podem perder o fôlego e até mesmo desmaiar. Existem vários motivos que desencadeiam essa condição.

Faça sua doação