Acidentes domésticos – Como evitar?

Acidentes domésticos como afogamentos, queimaduras, quedas e intoxicação são as principais  causas de morte de crianças até nove anos no Brasil. Na última década ouve queda no número de óbitos nesta faixa etária, mas os números ainda são preocupantes. O pediatra Cícero Kluppel nos fala dos cuidados que devemos ter em casa. Vale a pena ouvir e ficar atento as devidas orientações.

+ Fala, Doutor

Banho em bebê

O banho, normalmente, é agradável ao bebê, mas é preciso estar atento à alguns detalhes e cuidados. O pediatra neonatologista, Luiz Renato Valério explica o que pode e o que não deve ser feito nos primeiros dias de vida dos pequenos.

Chupeta e Desfralde

Dar e tirar a chupeta para a criança, assim como saber o momento certo para o desfralde é, por vezes, motivo de polêmica na família. A pediatra Neuma Kormann dá dicas de como perceber o momento e adianta: paciência é a palavra-chave.

Afogamentos

Com a chegada do verão, o número de afogamentos se multiplica. A curiosidade das crianças é cada vez maior; e é papel do responsável estar de olho. O intensivista pediátrico, Eduardo Gubert, alerta que boia não é sinal de segurança. A vigilância é a palavra de ordem. Mas se aconteceu, ele também tem as dicas […]

Guarda compartilhada

Decisão comum, a guarda compartilhada deve interessar ao bem estar da criança. Os pais devem saber se relacionar; Segundo a psicóloga pediátrica, Ângela Bley, o respeito é a palavra chave e, a criança deve sentir isso.

Desempenho escolar

No fim ou início do período escolar, os meninos e meninas estão ansiosos. É um tempo em que requer planejamento e, os pais e responsáveis devem estar atentos e serem participantes. A psicóloga pediátrica, Ângela Bley dá dicas de como se organizar e conhecer as crianças para melhor adequar o perfil à este momento tão […]

Faça sua doação