Acidentes domésticos – Como evitar?

Acidentes domésticos como afogamentos, queimaduras, quedas e intoxicação são as principais  causas de morte de crianças até nove anos no Brasil. Na última década ouve queda no número de óbitos nesta faixa etária, mas os números ainda são preocupantes. O pediatra Cícero Kluppel nos fala dos cuidados que devemos ter em casa. Vale a pena ouvir e ficar atento as devidas orientações.

+ Fala, Doutor

Uso das tecnologias na infância

Em meio ao mundo moderno e tecnológico, cabe aos adultos orientar as crianças sobre o uso de tablets e smartphones. O neuropediatra Antonio Carlos de Farias fala sobre a relação de brincar e aprender.    

Ciúmes na infância

A psicóloga Rita Lous fala sobre a presença do ciúmes na vida de crianças. Para os pequenos, é difícil se colocar no lugar do outro. Porém, é preciso que eles percebam como fazer isso. Confira as orientações!

Alergias alimentares e objetos engolidos

Principalmente aos pais de primeira viagem, o pediatra Mário Vieira dá orientações básicas para detectar uma possível alergia alimentar e os cuidados necessários para evitar que objetos sejam engolidos. Veja!

Precauções com recém-nascido

O termo recém-nascido significa que é um ser frágil, em todos os sentidos. De modo geral, ele precisa ser bem-vindo a uma casa, com muito amor e aconchego. Essa e outras orientações são relatadas pelo pediatra Renato Valério.

Cuidados com a pele

A exposição solar é um problema para as crianças, pois pode causar malefícios futuros, como o câncer de pele. Por isso, é essencial o uso do protetor solar desde cedo. Essa e mais dicas podem ser conferidas com a dermatologista Camila Makino Rezende.

Faça sua doação