Acidentes domésticos – Como evitar?

Acidentes domésticos como afogamentos, queimaduras, quedas e intoxicação são as principais  causas de morte de crianças até nove anos no Brasil. Na última década ouve queda no número de óbitos nesta faixa etária, mas os números ainda são preocupantes. O pediatra Cícero Kluppel nos fala dos cuidados que devemos ter em casa. Vale a pena ouvir e ficar atento as devidas orientações.

+ Fala, Doutor

Doenças de inverno e quando procurar um Pronto Atendimento

A coordenadora da emergência SUS do Hospital Pequeno Príncipe, Maria Cristina da Silveira, fala sobre doenças de inverno. Sazonais, elas podem ser virais e bacterianas. E quando os pais devem realmente se preocupar? Quando expor os meninos e meninas a um Pronto Atendimento? Confira as dicas da pediatra.

Importância da alimentação saudável

Para que a criança tenha um bom desenvolvimento, cresça saudável e não entre nas estatísticas de sobrepeso, é necessário que os pais auxiliam e tenham cuidados desde cedo: antes mesmo de o bebê nascer.

Banho em bebê

O banho, normalmente, é agradável ao bebê, mas é preciso estar atento à alguns detalhes e cuidados. O pediatra neonatologista, Luiz Renato Valério explica o que pode e o que não deve ser feito nos primeiros dias de vida dos pequenos.

Faça sua doação