A importância do brincar

Para o Fala Doutor a psicóloga Patricia Bertolini fala da importância de diversificar as brincadeiras, principalmente as mais tradicionais da infância para que tenham um bom desenvolvimento integral. Testando seus limites, vivendo situações sociais que desenvolvem suas capacidades e competências. Vale a pena ouvir o Fala Doutor desta semana!

+ Fala, Doutor

Bullying e Depressão

A psicóloga Daniela Prestes alerta que uma criança ou adolescente que sofre bullying pode vir a sofrer depressão e ter consequências ainda piores

Vacinas

Campanha de multivacinação vem relembrar a importância das vacinas e também de se fazer o reforço delas, ou seja, de tomar a segunda dose quando indicado durante todo o ano.

Autismo

O autismo ainda é cercado de muitas dúvidas e preconceitos. E o diagnóstico precoce faz toda a diferença para o tratamento e, consequentemente, na qualidade de vida do paciente. O neurologista pediátrico, Antônio Carlos de Farias fala sobre o assunto.

Crise de choro

Algumas crianças, ao ter crises de choro, podem perder o fôlego e até mesmo desmaiar. Existem vários motivos que desencadeiam essa condição.

Faça sua doação