A importância do brincar

Para o Fala Doutor a psicóloga Patricia Bertolini fala da importância de diversificar as brincadeiras, principalmente as mais tradicionais da infância para que tenham um bom desenvolvimento integral. Testando seus limites, vivendo situações sociais que desenvolvem suas capacidades e competências. Vale a pena ouvir o Fala Doutor desta semana!

+ Fala, Doutor

Desempenho escolar

No fim ou início do período escolar, os meninos e meninas estão ansiosos. É um tempo em que requer planejamento e, os pais e responsáveis devem estar atentos e serem participantes. A psicóloga pediátrica, Ângela Bley dá dicas de como se organizar e conhecer as crianças para melhor adequar o perfil à este momento tão […]

Obesidade infantil e Diabetes

Os cuidados para os dois assuntos devem começar de casa. E os responsáveis pelos pequenos são os maiores exemplos. A endocrinologista pediatra, Rosângela Réa fala sobre os assuntos e conta como lidar com os meninos e meninas a fim de ser ter uma alimentação saudável.  

Dengue

Os indícios da dengue são muito parecidos entre crianças e adultos. O infectologista pediatra, Victor Horácio conta como identificar e o que os pais podem fazer para anemizar os sintomas de quem foi infectado.  

Câncer infantil

O diagnóstico precoce do câncer infantil aumenta a chance de cura da doença em até 80%. A oncologista pediátrica, Ana Paula Kuczynski Pedro Bom fala sobre os principais sintomas e no que os pais e médicos devem ficar atentos.

Uso das tecnologias na infância

Em meio ao mundo moderno e tecnológico, cabe aos adultos orientar as crianças sobre o uso de tablets e smartphones. O neuropediatra Antonio Carlos de Farias fala sobre a relação de brincar e aprender.    

Faça sua doação