Lançamento do livro e exposição de fotografia “Observador” em prol do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Eventos

Lançamento do livro e exposição de fotografia “Observador” em prol do Hospital Pequeno Príncipe

03/04/2019

No dia 25 de abril, às 19 horas, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões recebe o lançamento do livro “Observador”, com imagens dos fotógrafos Tetê Silva, Gustavo Minas, Isabella Lanave e Ricardo Perini, além de fotografias dos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

O livro foi construído a partir de uma imersão dos fotógrafos no Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto, com o objetivo de revelar o dia a dia do maior hospital pediátrico do país. Cada profissional permaneceu no local por cerca de uma semana, registrando o movimento cotidiano de pacientes, familiares, voluntários e colaboradores.

O projeto “Observador” realizou ainda 16 oficinas de fotografia, ministradas por Ana Paula Lobo, voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos no hospital. As atividades começaram no mês de setembro de 2018 e, desde então, as mais diversas linguagens e técnicas fotográficas foram abordadas. Os participantes tiveram contato com o equipamento fotográfico, os diferentes usos da luz e sombra na composição de imagens, macrofotografia, retratos, fotografia de objetos, lightpainting, sempre com uma grande liberdade de experimentação. Parte do resultado dessas ações também foi incluída no livro .

Por ocasião do lançamento da publicação também será realizada a exposição “Observador”, com fotos do livro e outras inéditas. A mostra, que contempla recursos de audiodescrição para cegos e pessoas de baixa visão, permanecerá até 10 de maio no Palacete dos Leões. A entrada é gratuita e com visitação aberta de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30.

Lançamento do livro e abertura da exposição “Observador”

25 de abril de 2019 às 19h

Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões
Avenida João Gualberto, 570 – Alto da Glória

O lançamento contará com a presença dos fotógrafos.

Valor do livro: R$ 10 no dia do lançamento, e R$ 20 após o evento.

*A renda adquirida com a venda dos livros será integralmente revertida ao Hospital Pequeno Príncipe.

Exposição “Observador”

Período de visitação: 26 de abril a 10 de maio de 2019

Horário: de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30

Entrada franca.

Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões
Avenida João Gualberto, 570 – Alto da Glória

*A exposição contará com acessibilidade para deficientes físicos e deficientes visuais (10 aparelhos de audioguias).


Término

20190425

Local

Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões