Pequeno Príncipe e Rumo ALL firmam importante parceria

2_Destaque_Materia_Parceria_ALL_InternaA Rumo ALL e o Complexo Pequeno Príncipe assinaram, em agosto, um termo de cooperação para a construção de uma Unidade de Diagnóstico Avançado e Pesquisa em Saúde, anexa à instituição. O contrato foi firmado pelo CEO da ALL, Julio Fontana Neto, e pelo diretor corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

A obra terá início ainda neste ano e abrigará dois programas do Complexo: o Biobanco e o Centro de Diagnóstico Genômico Avançado em Oncologia. Eles permitirão o armazenamento de amostras biológicas que aceleram as pesquisas e permitem que as mesmas unidades sejam utilizadas em vários estudos. No primeiro ano, cerca de 2.400 amostras deverão ser disponibilizadas. A previsão também é para o aumento da capacidade de diagnóstico de diferentes tipos de câncer em crianças.

A construção do Biobanco possibilitará a introdução do Pequeno Príncipe em uma rede internacional de biobancos. Isso ampliará o potencial de pesquisa da instituição, pois reduzirá o tempo dos estudos e a quantidade de amostras necessárias. “Será um grande avanço, pois vai permitir a realização de pesquisas com qualidade comparável a centros de saúde de excelência”, exemplificou Carneiro.

O presidente da Rumo ALL demonstrou satisfação com a parceria. “É uma ação de grande contribuição social, na medida em que dará melhor estrutura ao Complexo”, ressaltou Fontana Neto.