Jovens Talentos buscam mais recursos para pesquisas científicas

7_Formacao_Atualizacao_Materia_Jovens_Talentos_InternaEstudantes universitários têm uma nobre missão no Complexo Pequeno Príncipe: engajar novos investidores que contribuam com as pesquisas científicas realizadas pela instituição. São estudos que buscam novos métodos de diagnóstico e de tratamento para doenças que afligem crianças e adolescentes.

Esses estudantes integram o Jovens Talentos, programa de estágio da organização, que está cada vez mais concorrido. Desde 2009 – quando foi criado –, já contou com mais de 6.800 inscritos e 93 jovens selecionados. No início do segundo semestre, o Pequeno Príncipe escolheu os 13 participantes da 10ª edição do programa, entre cerca de 950 inscritos.

Eles passaram a integrar a equipe de Novos Projetos. Agora, além de engajarem novos investidores, estão tendo a oportunidade de conhecer empresários de diferentes setores do mercado e de aprimorar suas técnicas de comunicação.

Sobre o Jovens Talentos
O Jovens Talentos é um dos únicos programas de estágio desenvolvidos no Brasil por uma instituição do terceiro setor. A iniciativa trabalha com o desenvolvimento de uma equipe ágil, cooperativa e apta a atingir metas ousadas. Os universitários se dedicam às áreas comercial, de relacionamento com clientes e de desenvolvimento de projetos.

As inscrições para a 11ª edição do programa estão abertas e seguem até 22 de novembro. A seleção ocorrerá de 23 de novembro a 8 de dezembro, e os novos jovens talentos começarão a atuar na instituição em 15 de fevereiro.