Feira de Profissões da Faculdades Pequeno Príncipe é um sucesso

8_Formacao_Atualizacao_Materia_Feira_Profissoes_InternaEstudantes do ensino médio de Curitiba e região metropolitana participaram, em setembro, da Feira de Profissões da Faculdades Pequeno Príncipe. O evento permitiu que os jovens tivessem a chance de experimentar na prática a rotina diária de um profissional de saúde por meio de atividades especiais em torno das cinco graduações oferecidas pela instituição – Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia.

Mariana Sant’Ana, de 18 anos, que se prepara para o vestibular de Medicina, adorou a oportunidade. “Foi maravilhosa a feira. Minha mãe é enfermeira e até fiquei com vontade de fazer Enfermagem depois de conhecer melhor o curso e suas atividades”, contou.

Vivian Okada, de 17 anos, foi para a Feira de Profissões dividida entre os cursos de Biomedicina e Farmácia. “Foi muito interessante, mas acho que vou tentar Farmácia mesmo. Sempre tive interesse pelo trabalho com pesquisa”, disse.

A diretora acadêmica da Faculdades Pequeno Príncipe, Ivete Palmira Sanson Zagonel, destacou o diferencial do evento. “A edição de 2015 da Feira de Profissões permitiu que os estudantes do ensino médio tivessem uma visão ampliada da rotina e das atividades de cada um dos nossos cursos de graduação. As estações, simulações e outras ações garantiram a esses jovens um olhar diferenciado sobre a área da saúde”, observou.