EMS e Drograrias Pacheco apoiam a causa da saúde infantojuvenil

4_Destaque_Materia_EMS_Pacheco_Interna_1O Hospital Pequeno Príncipe tem recebido importantes apoios em prol da saúde infantojuvenil. Dentre as empresas que contribuem com seus trabalhos estão a EMS e a Drogarias Pacheco. As parcerias com a instituição foram estabelecidas via Pelo Direito à Vida, viabilizado por meio da Lei FIA/FUMCAD, que permite o financiamento da atualização de equipamentos, aquisição de medicamentos, formação de profissionais de saúde e apoio aos familiares que acompanham os pacientes.

Nos dias 24 e 26 de agosto, o Pequeno Príncipe recebeu a visita de diretores das empresas. Agora, o laboratório farmacêutico e a rede de farmácias nomeiam as alas de internação do quarto andar e uma das alas do Centro Cirúrgico, respectivamente. Além disso, uma ambulância semi-UTI foi doada pela Drogarias Pacheco para auxiliar no serviço de atendimento de emergências.

4_Destaque_Materia_EMS_Pacheco_Interna_2A diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, ressaltou a importância dessas parcerias para a assistência dos pacientes da instituição. “Apoiar o direito à vida e à saúde de milhares de crianças e adolescentes de diferentes partes do Brasil é a nossa meta. Cada real investido aqui é multiplicado”, salientou.

Visitas
Estiveram presentes nas visitas ao Pequeno Príncipe o diretor adjunto de Divisão Hospitalar da EMS, Marcos Paula, e o diretor de marketing do Grupo DPSP – ao qual a Drograrias Pacheco pertence –, Roberto Tamaso.