Complexo reúne investidores para prestação de contas

6_Mobilizacao_Social_Materia_IPP_Prestacao_Contas_InternaO Complexo Pequeno Príncipe reuniu em agosto participantes do projeto Seleção Gols pela Vida. Eles foram recepcionados com um coquetel – cedido pela Anis Gastronomia – e assistiram a uma prestação de contas sobre as atividades do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, com o qual colaboram por meio de suas contribuições.

Na ocasião, a cientista do Instituto, Carolina Prando, fez uma breve explanação sobre as linhas de estudo da unidade de pesquisa científica do Complexo. Carolina, que também é médica imunologista do Hospital Pequeno Príncipe, ressaltou importantes conquistas e resultados de projetos em desenvolvimento no local.

“Tenho a satisfação de dizer que graças ao Instituto de Pesquisa nós temos no Complexo os equipamentos mais modernos que podemos utilizar para o estudo de genética e bioinformática. Isso nos ajuda com o entendimento de todos os dados que são gerados a partir das máquinas”, salientou Carolina.

Um dos equipamentos de última geração do Instituto – utilizado em sua Unidade Genômica –, por exemplo, permite que com o uso de um chip sejam sequenciados cerca de 25 mil genes de uma pessoa em um único momento. “É uma máquina que faz o sequenciamento de exoma e genoma. Por meio dela, também podem ser desenvolvidas pesquisas sobre doenças infecciosas, enfermidades oncogenéticas, imunodeficiências primárias e de microbiologia”, explicou a cientista.


6_Mobilizacao_Social_Box_Acesso_SaudeMovimento Acesso à Saúde
O Complexo Pequeno Príncipe apoia o Movimento Acesso à Saúde, que luta pelo reconhecimento da importância dos hospitais filantrópicos e das Santas Casas do Brasil. A instituição participou das mobilizações estadual e nacional sobre o tema nos meses de julho e agosto. Os eventos tiveram como objetivo apresentar dados da grave crise vivenciada pelos hospitais filantrópicos, devido ao subfinanciamento dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).


6_Mobilizacao_Social_Box_Capinhas_CelularCapinhas de celular do Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe lançou em parceria com o Grupo Florenzano capinhas de celular exclusivas com a marca da instituição. Foi em julho, durante evento realizado na loja E Point do shopping Pátio Batel. A coleção – cujo design foi desenvolvido pelo estúdio Lúmen – conta com cinco modelos, disponíveis para iPhone 4/4s, 5/5s, 5C, 6 e 6 Plus, além dos Samsung S4, S5 e S6. Ao todo, 30% do valor obtido com as vendas será revertido para a instituição.