Aconteceu

1_Nota_Ouro_ParapanOuro no Parapan
Paciente do Pequeno Príncipe desde os seis anos de idade, a catarinense Danielle Rauen faturou uma medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, realizados em agosto. Além de alcançar o topo do pódio na disputa do tênis de mesa, ela se tornou a primeira atleta brasileira da modalidade esportiva a garantir uma vaga nos Jogos Paralímplicos Rio 2016.


Workshop Gols pela Vida
“Gestão em Marketing Digital” e “Desenvolvimento Estratégico de Planos Comerciais” foram os assuntos abordados nas 7ª e 8ª edições do Workshop Gols pela Vida. Os eventos ocorreram em julho e agosto, respectivamente, e contaram com a presença de gestores e colaboradores de empresas apoiadoras do Complexo Pequeno Príncipe.


2_Nota_Tarde_EspecialUma tarde especial
Em agosto, uma das tardes do paciente Victor dos Santos, de dez anos, foi um tanto quanto inusitada. O menino recebeu das mãos do jogador do Coritiba, Evandro da Silva, um kit com utensílios que levam a marca do seu clube do coração. Ele ainda aproveitou para bater uma bolinha no jardim do Hospital Pequeno Príncipe com o craque que tanto admira.


Recursos Humanos em debate I
O Pequeno Príncipe participou, em agosto, do maior evento de gestão de pessoas da América Latina, o CONARH ABRH. Durante quatro dias, renomados especialistas brasileiros e do exterior puderam conferir em São Paulo as principais tendências sobre capital humano, além das novidades nas áreas de recursos humanos e gestão de pessoas.


Recursos Humanos em debate II
O evento foi uma oportunidade de relacionamento com representantes de empresas e cidadãos de todo o Brasil que são potenciais investidores sociais. As conversas foram conduzidas por colaboradores do Complexo que atuam no projeto Rede do Bem.


Noite de networking
Em agosto, o Complexo marcou presença no 13º Networking Night da Amcham Curitiba, no Expo Unimed. O evento foi uma excelente oportunidade de divulgar as diferentes formas de contribuir com os projetos de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe, como a contribuição via renúncia fiscal (Imposto de Renda) e a doação continuada por meio do projeto Seleção Gols pela Vida.


3_Nota_Risoada_Sucesso_1Risoada é um sucesso I
A 8ª edição da Risoada – Feijoada com Humor, em julho, foi um sucesso! Cerca de 500 pessoas participaram do evento no Museu Oscar Niemeyer, que captou recursos para o Pequeno Príncipe. A festa contou com feijoada preparada pelo chef Serra Masso e por alunos do Centro Europeu, show com Julião Boêmio Quinteto e muito humor com comediantes paranaenses.


4_Nota_Risoada_Sucesso_2Risoada é um sucesso II
A realização da Risoada foi possível graças à colaboração de diversas empresas. O evento teve patrocínio do Centro Europeu, da Fiep, da GVT, da Mondelēz International e da Nilko, além dos apoios de MKG Eventos, Agapanthus, Bier Hoff Microcervejaria, Cini, Museu Oscar Niemeyer, Baggio Pizzeria & Focacceria, Adega Boulevard, governo do Paraná, Instituto GVT, BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, 3 Corações e Centro Espanhol do Paraná.


5_Nota_Paciente_Jogo_TimaoPaciente vai ao jogo do Timão
O embate entre o Coritiba e o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, em julho, foi apenas dentro de campo. Fora dos gramados, as duas equipes saíram vitoriosas com a realização do sonho de Fabiele Fortes, de 13 anos, paciente do Pequeno Príncipe há nove anos. A ida ao jogo foi possível graças ao Coritiba, parceiro da instituição por meio do Programa Gols pela Vida.

 

Hospital Pequeno Principe
(Crédito da foto: Marcelo Elias)

Pintando o sete
Em julho, os pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe ganharam um papel de parede para pintar. O material, com desenhos da artista plástica paranaense Lucile Justus, foi doado e instalado pela empresa curitibana F9 Identidade Visual. Quando a pintura estiver concluída, o papel de parede será substituído.