O nome assusta. O diagnóstico precoce salva vidas!

O Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer, especialmente nesta fase de pandemia. O medo e as incertezas provocadas pelo coronavírus não podem colocar em risco a saúde dos nossos meninos e meninas.

O INCA estima que, em 2020, sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infantojuvenil. Muitos pais ficaram com medo de procurar os serviços de saúde em decorrência da COVID-19. Não adie o diagnóstico. Ao perceber qualquer sintoma, procure imediatamente um pediatra. Se descoberto no início e tratado adequadamente, 80% dos casos podem alcançar a cura.

Serviço de Hemato-Oncologia do Hospital Pequeno Príncipe

De forma pioneira, há mais de 50 anos o Pequeno Príncipe cuida de crianças com doenças hemato-oncológicas e por isso o Hospital é uma referência no Paraná para este tipo de tratamento. Só em 2019 foram realizadas 1.093 internações e 7.775 atendimentos ambulatoriais, sendo que 80% dos pacientes são atendidos pelo SUS. Além da excelência técnico-científica do tratamento oferecido, no Pequeno Príncipe os pacientes recebem cuidado humanizado e podem contar com o apoio de profissionais de outras 31 especialidades oferecidas no Hospital. esta forma, recebem um atendimento integral, que favorece ainda mais a recuperação. O Serviço de Transplante de Medula Óssea completa a estrutura oferecida e é um dos maiores do Brasil a atender pacientes exclusivamente pediátricos pelo SUS. Crianças de todo o país são atendidas pelo Serviço, que em 2019 realizou 62 transplantes de medula óssea.

Fique atento aos sintomas e procure um pediatra se identificar qualquer um destes sinais:
Clique para fazer sua doação!